quarta-feira, 29 de julho de 2009

Festa Junina 2009

Com o tema "Desenvolvimento Sustentável" tivemos neste ano mais uma festa Junina. Grande parte da decoração e dos conteúdos trabalhados em sala de aula tiveram como materiais: a reciclagem, o reaproveitamento e a reutilização de materiais, além de noções sobre preservação ambiental.
A decoração, os números artísticos, as barraquinhas, os "comes e bebes" e a organização foram muito elogiados pela comunidade escolar, e os alunos trajaram belos figurinos para comemorar o nosso Arraial.
Os alunos premiados na Ação entre Amigos e Prendas foram:
Nathália de Cássia Almeida Lima - sala 15 - 2º turno
Nicolle Melo Piotto de Assis Castro - sala 18 - 2º turno
Yasmin Gabrielle Costa Rodrigues de Paula - sala 18 - 2º turno
Marcelo José de Oliveira Fonseca - sala 16 - 2º turno

A ganhadora do prêmio da Ação entre Amigos da Festa Junina 2009 foi:
LORENA REGINA QUEIROZ, com o bilhete nº 6523.
Prêmio: DVD TecToy com karaokê, 2 microfones e faixas para brincar.
O número corresponde aos 4 últimos algarismos do 1º Prêmio da Loteria Federal, que correu no dia 11/07/2009 e foi vendido pelo aluno Cristiano H. Alves, sala 25, 2º turno.
Parabéns à ganhadora e a todos que contribuíram para o sucesso da Festa Junina.





















PROERD 2009

Este ano, os alunos das salas 19, 26 e 27 (1º turno) participaram da formatura do PROERD e mais uma vez tivemos esse projeto que visa a educação dos estudantes para a prevenção contra as drogas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 na cidade de Los Angeles (EUA).
No Brasil ele se encontra em todos os estados e tem o objetivo de, maneira lúdica, transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas. Em Belo Horizonte, o programa é realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais.





Visita ao Palácio das Artes

Sessão de Cinema no Palácio das Artes com o filme "Pequenas Histórias" e Recreação para as turmas do 1º Ciclo (2º turno). Professora Renata.