segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Procon na Escola

22/09 - Os alunos do Meio do 2º Ciclo tiveram hoje uma palestra organizada pelo Procon da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
A palestrante abordou temas acerca do consumo responsável, com o objetivo de formar consumidores conscientes dos seus direitos.
O Código de Defesa do Consumidor foi o ponto de partida para as discussões e os conceitos que possibilitam a Educação para o Consumo foram explanados, entre eles: consumidor, fornecedor, produto, consumidor consciente, liberdade de escolha de produtos e serviços, proteção contra propaganda enganosa ou abusiva.


Fórum Família Escola

20/09 - Aconteceu no Instituto Isabela Hendrix, o Fórum Família Escola, em que compareceram mães e alunos da Escola Monsenhor Artur, Josenira, Úrsula, e Mariza. Todos gostaram do evento, que terminou aproximadamente às 12h30min.
As mães foram acompanhadas por Regina (regional Noroeste) e pela diretora Dilza. Foram disponibilizados ônibus para o transporte dos participantes.
O Fórum foi um momento muito fértil e, a Secretária Adjunta de Educação, Macaé, acompanhada de uma representante do Bolsa Família, fizeram a abertura, seguidas da palestrante Áurea, que explanou assuntos sobre o tema do encontro: "Nenhuma criança sem escola". Explicou com muita clareza a atual dificuldade das "famílias e escolas" em educar os alunos, diante de inúmeros desafios da vida social.
Após a assistência do vídeo "Expectativa", o coral da E. M. União Comunitária Barreiro contemplou os presentes com uma marcante apresentação. Aconteceu um debate com 3 blocos de perguntas, com a participação do Secretário de Educação Hugo Vocurca.