terça-feira, 5 de maio de 2009

Assembléia Escolar Extraordinária

25/04 - A Assembléia Escolar Extraordinária desse dia teve como propósito a votação para o uso da verba do PAP em conjunto com a comunidade escolar e a reunião posterior do corpo docente.
Num primeiro momento, foi apresentada a mensagem de abertura, que encontra-se ao final desta nota.
Logo após, foram discutidas e aprovadas as propostas para o PAP (Projeto de Ação Pedagógica).
Segundo a portaria que orienta o uso da verba, ficaram destinados 30% para excursões, compra de material pedagógico e aquisição de bens permanentes. 70% tem de ser usados para o pagamento de oficineiros, palestrantes, para a formação do corpo docente e contratação de assessoria.
Foram aprovadas excursões, oficinas, palestra, cursos de formação para o corpo docente (1 professor por turno), compra de desumidificador de papel, compra de livros didáticos de Língua Estrangeira - Inglês, compra de jogos pedagógicos. Obs.: Como a maior parte dos pedidos refere-se às excursões e a verba não é suficiente para todos os pedidos (30% da verba descrita acima), ficou decidido que os professores decidam em encontro coletivo as prioridades dos projetos apresentados.

MENSAGEM DE ABERTURA
AMIGOS SÃO ESTRADAS

Autor desconhecido (texto adaptado)


Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos aonde podemos ir e aonde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.
Outros, acabaram de chegar, como estradas que só conhecemos pelo guia, e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites, é um caminho desconhecido, mas que sempre vale a pena trilhar.
Há amigos que lembram aquelas estradas vicinais, que pouco usamos, pouco vemos, mas sabemos que, quando precisarmos, ela estará lá, podemos passar e cortar caminho. Mesmo distantes, estão sempre em nossa memória.
Por certo, existem amigos que infelizmente lembram aquelas estradas maravilhosas, com pistas largas e asfalto sempre novo, mas que enganam o motorista, pois são cheias de curvas perigosas e, quando você menos espera... é traído pela confiança excessiva.
E existem amigos que são como aquelas estradas que desapareceram, não existem mais, mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade, saudade de uma paisagem, de um pedaço daquela estrada, que deixou marcas profundas em nosso coração. Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma.
E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta, amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão.
E uma dessas estradas é a que percorremos na escola.
Lembre-se, todos precisam de amigos. Há momentos em nossa vida em que nos sentiremos sós, mas quem tem amigos verdadeiros nunca estará só, pois tem certeza de que tem alguém, em algum lugar que gosta de ti, sempre gostará e estará sempre pronto a te ajudar.
Pois é sempre em tempos de dificuldades, em tempos de precisão, naqueles momentos em que você está se sentindo triste... são exatamente nesses momentos em que aparecem os verdadeiros amigos...
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque o tempo que passamos com amigos não é tempo perdido, e sim ganho, aproveitado, vivido.
Amizade,
É amor,
É respeito,
É parceria,
E é muito, muito, simples!

ESSA AMIZADE É O QUE DESEJAMOS DESSA RELAÇÃO ESSENCIAL DE PARCERIA QUE DEVE EXISTIR ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA.
Tenha um ótimo dia! EMMAO