quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma Nova Cantina para os Alunos

As obras para a construção da cantina estão chegando ao final. Todos os alunos terão um local apropriado para atender às suas necessidades. O local de processamento de alimentos agora será isolado do refeitório. O refeitório, por sua vez, contará com um aumento considerável de espaço e o acréscimo de mesas para atender os estudantes dos 3 Ciclos de aprendizagem. Os funcionários também terão mais espaço para a preparação e higienização dos alimentos, além dos serviços de limpeza.
Reparem as fotos abaixo e vejam como a melhoria na cantina foi grande.
Também agradecemos o esforço do Gerente da Caixa Escolar, Nilton Pereira dos Santos, que sempre reconheceu a necessidade de mudanças na rede Física da escola Monsenhor Artur de Oliveira e intermediou esse processo com competência e interesse.

Dilza, Márcia Lopes e Vanda







Cartas para as Mães

Sob a orientação da professora Terezinha, os alunos do Início do 2º Ciclo escreveram cartas para as mães e as enviaram, numa visita ao correio. Nessa atividade, os alunos desenvolveram conhecimentos em Língua Portuguesa e puderam aplicá-los na prática. Alguns alunos visitaram a agência dos Correios e enviaram uma carta pela primeira vez.

















Horta na Escola

Vejam as fotos do projeto desenvolvido pela Professora Sandra Pardini com as crianças do Início do 2º Ciclo. Nele os alunos aprendem conteúdos de Ciências, princípios de sociabilidade, trabalho coletivo e transformam teoria em prática.